Para autores e editoras querendo fazer parceria com o VdL, larissinha_bortolin_andrade@hotmail.com Obrigada.

Thursday, March 22, 2012

Resenha: A Janela de Overton, Glenn Beck

Titulo: A Janela de Overton
Autor: Glenn Beck
Tempo de Leitura: 17 dias
Páginas: 384
Editora: Novo conceito
Nota: 5
Sinopse: Um plano para destruir a America, há centenas de anos sendo planejado, está prestes a ser colocado em prática. Uma poderosa técnica chamada Overton Window que pode modificar nossas vidas, nossas leis e nosso futuro. Ela funciona manipulando a percepção pública para que nossas ideias pensadas anteriormente pareçam ser radicalmente aceitas. Mude a Janela e mude o debate. Mude o debate e mude o país. Para Noah Gardner, um executivo de Relações Públicas com 20 e poucos anos, é seguro dizer que a teoria política é a única coisa em sua mente. Inteligente, solteiro, bonito e isolado dos problemas do mundo com a riqueza e o poder de seu pai, Noah é muito mais preocupado com o futuro de sua vida social do que o futuro de seu país. Mas tudo isso muda quando Noah encontra Molly Ross, uma mulher que é consumida pelo conhecimento de que a América que conhecemos está prestes a ser perdida para sempre. Ela e seu grupo de patriotas se comprometeram a recordar o passado e lutar por um futuro, mas Noah, convencido de que são apenas teorias de conspiração erradas, não está interessado em emprestar suas habilidades consideráveis para a sua causa. E, então, o mundo muda. Um ataque sem precedentes sobre o solo dos E.U.A. sacode o país para o núcleo e coloca em movimento um plano assustador, décadas sendo formulado, para transformar a America e demonizar todos os que se interpõem NO caminho. Em meio ao caos, muitos não sabem a diferença entre a teoria da conspiração e conspiração realidade ou, mais importante, em qual lado lutar.Mas para Noah, a escolha é clara: Expor o plano, revelando os conspiradores por trás dele, é a única maneira de salvar tanto a mulher que ele ama quanto sua liberdade.

Resenha: Esse livro foi cansativo para mim. Comecei lê-lo e por mais que estivesse interessada no que iria ocorrer, não conseguia prosseguir coma leitura, e fui deixando-o de lado até que me propus a terminá-lo e fiz isso em duas tardes. Eu adoro livros que tem um mistério a ser resolvido, um suspense, uma ação, uma "conspiração". Tanto é verdade que adoro os livros do Dan Brown. Mas Gleen Beck não me pegou. É muita "falação e pouca ação. Até o "casal" do livro, nem química tem... É o tipo de livro que você não cria empatia por nenhum personagem e, isso para mim, tira a metade do interesse, não que tudo tenha que ter um final feliz, mas sim que a história me prenda. A história contada não é fácil, tem que se ter um certo conhecimento "histórico" da cultura americana para acompanhar.

"O perigo vem a tona quando as boas intenções são sobrepujadas e pervertidas pela cultura do corrupção - quando aqueles que são eleitos para nos representar começam a agir não em nome do bem comum, mas para seu próprio benefício." Página 88

Próxima Leitura: Capitães de areia - Jorge Amado

3 comments:

  1. Parabéns pela resenha! Estou ansiosa para ler A Janela de Overton! Abraços!

    ReplyDelete
  2. Olá, tudo bem?

    Quero muito ler esse livro, a história me parece ser incrível.

    Bom estou passando para avisar que indiquei você para participar de um meme em meu blog, espero que goste?

    http://pploraine.blogspot.com.br/2012/03/meme-tag-11-perguntas.html

    Beijos

    ReplyDelete
  3. Laris, como prometido, aqui estou conhecendo este trabalho fantástico que vocês do Vícios de Leitura oferecem aos seus visitantes.
    Parabéns e, principalmente, não desistam. Sabemos o quanto difícil é o universo dos livros em nosso país.
    Um grande abraço.
    Ah, se quiserem conhecer um espaço onde falo de tudo um pouco (música, literatura e etc), dê um pulinho, quero dizer, uma tecladinha em http://garimpodoze.blogspot.com
    Ando meio preguiçoso e quase não tenho postado. Quem sabe agora, me animo
    Bye!!

    ReplyDelete