Para autores e editoras querendo fazer parceria com o VdL, larissinha_bortolin_andrade@hotmail.com Obrigada.

Thursday, June 7, 2012

Cidade dos Ossos, Cassandra Clare #1




Querido Edward e Jacob, adoro vocês dois, mas vou passar o fim de semana com Jace. Desculpe. Com amor, Stephenie Meyer


Larissa - Vícios de Leitura.
Sinopse: Um mundo oculto está prestes a ser revelado... Quando Clary decide ir a Nova York se divertir numa discoteca, nunca poderia imaginar que testemunharia um assassinato - muito menos um assassinato cometido por três adolescentes cobertos por tatuagens enigmáticas e brandindo armas bizarras. Clary sabe que deve chamar a polícia, mas é difícil explicar um assassinato quando o corpo desaparece e os assassinos são invisíveis para todos, menos para ela. Tão surpresa quanto assustada, Clary aceita ouvir o que os jovens têm a dizer... Uma tribo de guerreiros secreta dedicada a libertar a terra de demônios, os Caçadores das Sombras têm uma missão em nosso mundo, e Clary pode já estar mais envolvida na história do que gostaria. 
Editora: Galera Record
Páginas: 459
Tempo: 6 dias
Nota: 5/5

- Ele não é nenhum pouco mentiroso. Não sobre coisas importantes. Ele conta verdades terríveis, mas não mente. - Ela fez uma pausa antes de acrescentar silenciosamente - Por isso, como regra geral, é melhor não perguntar nada para ele a não ser que saiba que pode suportar a verdade. (P. 152) 


Resenha: Cidade dos Ossos conta a história de uma jovem chamada Clary, de quinze anos, que tem sua vida completamente mudada depois de uma noite na boate Pandemônio. Ela vê coisas que ninguém mais vê, ela vê outro mundo. Um mundo aonde existe fadas, vampiros, lobisomens, feiticeiros e demônios existem. Um mundo aonde sua mãe não é o que ela achava que era. Clary conhece Jace (aquele garoto que não liga por opiniões alheias e tudo o que faz eu delirar totalmente) que acaba virando seu tutor e seu guia por esse novo mundo. Junto com Simon (seu melhor amigo que não é parte dessa loucura), Isabelle e Alec, vão a uma caçada mortal por um objeto: um cálice. Valentim, vivo ou não, está a procura. A cada capítulo uma descoberta. E isso é um dos motivos que faz você ler até o final. 

O menino nunca mais chorou, e nunca mais se esqueceu do que aprendeu: que amar é destruir, e que ser amado é destruído. (P. 201) 


Os Instrumentos Mortais, depois de Jogos Vorazes, viraram minha série preferida. Em breve irei comprar o segundo, preciso continuar. É um livro bem escrito, consegui imaginar o cenário, assim como em Jogos Vorazes. Não consegui encontrar defeitos... Ah, consegui sim... Jace poderia ser um cara real, por que né..  Os livros lançados até agora no Brasil tem uma ordem de capas: Cidades dos Ossos é Jace. Cidade de Cinzas que é Clary. Cidade de Vidro que é Simon. E o livro que não lançou no Brasil, City Os Fallen Angels eu acho que é Isabelle e Alec, mas me falaram que é Clary e Jace e outros me falaram que é Clary e Simon... E ai, quem é na verdade na quarta capa?

2 comments:

  1. Olá, adorei sua resenha, adoro quando dá pra imaginar o cenário, as características dos personagens e tudo mais, é aí que um livro é melhor que o filme.
    Já tinha passado aqui no seu blog mas acho que nunca havia comentado, então aqui estou \o/
    Beijos
    Jayme | livrosnapipoca.blogspot.com

    ReplyDelete
  2. Estou muito ansiosa para ler este livro e a sua resenha,só aumentou minha ansiedade !
    http://olivroestasobremesa.blogspot.com.br/

    ReplyDelete